Vaticano: Papa autorizou publicação de quatro decretos da Congregação para as Causas dos Santos

Cidade do Vaticano, 16 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa autorizou a promulgação de 4 decretos da Congregação para as Causas dos Santos relativos ao reconhecimento de dois milagres e das virtudes heroicas de dois Servos de Deus.

De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, um dos milagres foi atribuído à intercessão do Beato italiano Ludovico de Casoria (1814 – 1885), sacerdote franciscano que fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas Elisabetinas, instituição dedicada sobretudo à oração e à assistência aos doentes e idosos.

Durante um encontro com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, D. Angelo Amato, Francisco decidiu ainda reconhecer um milagre do Beato italiano Amato Ronconi (1226-1292) fundador do centro de um centro de acolhimento para peregrinos pobres na cidade de Saludecio (Diocese de Rimini) e que hoje tem o nome de “Casa de Repouso Obra Pia Beato Amato Ronconi”.

O Papa reconheceu igualmente as “virtudes heroicas” do padre e missionário francês Alano Maria Guynot de Boismenu (1870-1953) e do sacerdote austríaco Guglielmo Janauschek (1859-1926).

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR