Francisco evoca «batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana»
Lisboa, 31 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos promotores da Caminhada pela Vida 2017, marcada para este sábado em Aveiro, Lisboa e Porto, evocando a “batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana”.
“O Papa Francisco envia a sua saudação aos participantes na iniciativa, nascida da consciência cristã nacional moralmente sensível à promoção e defesa da vida, contra a cultura do descarte, guiada por uma lógica económica que exclui e por vezes mata”, refere uma mensagem enviada através da Nunciatura Apostólica em Lisboa e assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.
No texto, enviado à Agência ECCLESIA, o Papa manifesta o desejo de que “apareçam cada vez mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade e valor que cada ser humano tem para Deus”, sustentando a sua posição “com factos e razões científicas e morais num dramático apelo à razão, para se voltar ao respeito de cada vida humana”.
A 7ª edição da Caminhada, organizada pela Federação Portuguesa Pela Vida, tem como objetivo “dar testemunho público da defesa do direito à vida desde a conceção até à morte natural”.
Na capital portuguesa, a iniciativa tem início no Largo Camões, pelas 15h00, e termina em frente a Assembleia da República.
O tema da Caminhada de 2017 será ‘Sempre Pela Vida’ e tem como especial enfoque a eutanásia.
A organização adianta que a iniciativa vai retomar a campanha “Toda Vida tem Dignidade” que deu origem a petição com o mesmo nome que está neste momento a ser debatida no Parlamento.
OC