Vaticano: Papa apresenta ligeira melhorias e reza pelas vítimas do sismo em Mianmar

Francisco continua acompanhado por uma equipa médica, 24 horas por dia

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 28 mar 2025 (Ecclesia) – O Papa registou uma “ligeira melhoria” no seu estado de saúde, informou o Vaticano, a respeito da convalescença de Francisco, que esteve internado até domingo, no Hospital Gemelli.

A sala de imprensa da Santa Sé indica que o pontífice foi submetido a exames de sangue na quarta-feira e que “os valores foram considerados normais”, prosseguindo ainda a “redução gradual” de débito da oxigenoterapia.

Francisco concelebra a Missa diária na capela do segundo andar da Casa de Santa Marta, onde reside, e continua sem reservar visitas, passando o dia em repouso, tratamentos e alguma atividade de trabalho, sendo acompanhado por uma equipa médica 24 horas por dia.

A Santa Sé informa ainda que se registam melhoras nas habilidades motoras e na respiração, bem como capacidade de falar, por parte do Papa.

Francisco foi informado do sismo que atingiu Mianmar e outras regiões do sudeste asiático, causando centenas de mortes, feridos e elevados danos materiais.

“O Papa está a rezar pelas muitas vítimas”, referiu a sala de imprensa da Santa Sé.

Quanto à programação para os próximos dias, o ângelus de domingo será transmitido por escrito, como nas semanas anteriores; também não há indicações para as celebrações da Semana Santa e Páscoa, cujo calendário foi divulgado esta quinta-feira.

O Papa regressou no último domingo à Casa de Santa Marta, após o maior internamento do atual pontificado, iniciado a 14 de fevereiro, no Hospital Gemelli, na sequência de uma infeção polimicrobiana das vias respiratórias, que se agravou para uma pneumonia bilateral.

OC

 

Partilhar:
Scroll to Top