Vaticano: Papa apresenta Deus como pai que perdoa

Francisco alerta para o risco de «murmurar» contra quem peca

Cidade do Vaticano, 07 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que Deus é como um pai que perdoa sempre, alertando para a tentação de “murmurar” contra quem peca.

“A alegria de Deus não é a morte do pecador, mas a sua vida: é a alegria. Como estavam longe as pessoas que murmuravam contra Jesus, estavam longe do coração de Deus! Não o conheciam”, declarou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Francisco falou das pessoas que julgando ser religiosas, incorriam na “hipocrisia de murmurar”.

“Pelo contrário, a alegria do Pai é aquela do Amor: ama-nos. ‘Mas eu sou pecador, fiz isto, isto e aquilo…’ Mas eu amo-te na mesma e vou procurar-te e levo-te para casa. Este é o nosso Pai”, acrescentou.

O Papa comentava as parábolas evangélicas da ovelha e da moeda perdidas, com uma reflexão sobre a atitude dos fariseus que se escandalizavam com as coisas que Jesus fazia.

“Deus caminha para procurar-nos e tem uma predileção de amor por aqueles que mais se afastaram, que se perderam. V ai e procura-os. E como é que os procura? Procura-os até ao fim”, explicou.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top