Vaticano: Papa apela ao fim da violência na Colômbia

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 23 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje ao fim dos confrontos violentos na Colômbia, pedindo a oração dos católicos por uma situação que “continua a ser preocupante”.

“Nesta solenidade de Pentecostes, rezo para que o amado povo colombiano saiba acolher os dons do Espírito Santo, a fim de que, através de um diálogo sério, se possam encontrar soluções justas para os múltiplos problemas de que sofrem especialmente os mais pobres, devido à pandemia”, referiu, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ‘Regina Caeli’.

Os protestos em várias cidades colombianas, nas últimas três semanas, provocaram a morte de mais de 40 pessoas, nalguns casos em consequência da repressão policial.

“Exorto todos a evitar, por razões humanitárias, comportamentos prejudiciais para a população, no exercício do direito aos protestos pacíficos”, assinalou Francisco.

O Papa recordou ainda as populações da cidade de Goma, na República Democrática do Congo, obrigadas a fugir por causa da erupção do vulcão Nyiragongo, nas últimas horas.

OC

Partilhar:
Scroll to Top