Vaticano: Papa apela à integração de pessoas com deficiência

Francisco enviou audiomensagem à União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais

Cidade do Vaticano, 11 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje à integração das pessoas com deficiência na sociedade, numa audiomensagem à União Italiana de Cegos e Deficientes Visuais divulgada pelo Vaticano.

“Difundi sempre a cultura do encontro, da solidariedade, do acolhimento para com as pessoas com deficiência, não só pedindo as providências justas mas também favorecendo a sua participação ativa na vida da sociedade”, referiu Francisco.

A mensagem foi dirigida, em particular, a um grupo de 75 invisuais, na sua maior parte idosos, reunidos na região italiana da Toscânia.

“No vosso espírito esteja sempre a luz de Deus”, pede o Papa, que agradece o afeto e a oração destas pessoas.

Francisco recorda que Jesus deu uma “atenção particular” aos cegos e que as curas relatadas pelos Evangelhos tinham um significado simbólico, representando “o dom da fé”.

“Todos temos necessidade da luz da fé para caminhar na estrada da vida”, precisa.

Em conclusão, o Papa deixa votos de que no coração de cada uma destas pessoas esteja a “luz de Deus, a luz do amor” que dá sentido a vida e torna cada um disponível para os irmãos.

Francisco deixou ainda uma nova mensagem na sua conta da rede social Twitter, com quase 7 milhões de seguidores: “Não devemos ter medo da solidariedade, de saber colocar o que somos e temos à disposição de Deus”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR