Francisco associou-se à luta de empregados da companhia aérea «Meridiana», presentes na Praça de São Pedro
Cidade do Vaticano, 22 out 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco lançou hoje um apelo em defesa dos postos de trabalho, para proteger as famílias, associando-se à luta de empregados da companhia aérea italiana ‘Meridiana’, que vai despedir mais de mil funcionários.
“Por favor, faço um apelo a todos os responsáveis: nenhuma família sem trabalho”, disse, falando de improviso perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a audiência geral.
O Papa quis unir-se à comunidade diocesana de Tempio-Ampurias, na Sardenha, para “exprimir profunda vizinhança e solidariedade aos empregados da companhia aérea ‘Meridiana’ que estão a viver momentos de apreensão pelo seu futuro laboral”.
“Espero sinceramente que se possa encontrar uma solução equitativa que tenha em conta a dignidade da pessoa humana e as necessidades imprescindíveis de tantas famílias”, acrescentou.
Representantes da ‘Meridiana’ e do ministério italiano do Emprego estiveram reunidos esta terça-feira, mas a companhia aérea confirmou que vai despedir 1366 funcionários.
Francisco cumprimentou um grupo de dezenas de trabalhadores, descendo do papamóvel, antes de dar início à audiência pública semanal.
O grupo envergava uma camisola rosa, com a mensagem ‘Eu sou um excedentário Meridiana’.
OC