Vaticano: Papa apela à defesa da vida desde a conceção à morte natural

Francisco enviou mensagem a católicos da Irlanda, Escócia, Inglaterra e País de Gales

Cidade do Vaticano, 17 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos católicos da Irlanda, Escócia, Inglaterra e País de Gales na qual apelou à defesa da vida humana desde a “conceção” à “morte natural” e ao respeito por todos.

“Também os mais fracos e mais vulneráveis, os doentes, os idosos, os que estão por nascer e os pobres, são obras-primas da criação de Deus, feitos à sua imagem, destinados a viver para sempre e merecedores da máxima reverência e respeito”, refere, no texto divulgado hoje pela Rádio Vaticano.

O Papa associa-se à jornada pela vida promovida pelos católicos nas ilhas britânicas para sublinhar o “valor inestimável da vida humana”, para a qual pede “sempre a proteção que lhe é devida”.

Já na rede social Twitter, Francisco tinha deixado uma mensagem sobre estes temas aos seus mais de sete milhões de seguidores: “Para um cristão, a vida não é resultado de puro acaso, mas fruto de uma chamada e de um amor pessoal”.

A iniciativa dos bispos britânicos e irlandeses pretende “favorecer um clima de compaixão e atenção que apoie a vida mesmo nos momentos e circunstâncias mais difíceis”.

A jornada foi celebrada na Escócia no último domingo de maio; em Inglaterra e Gales é assinalada no próximo dia 28 e na Irlanda será vivida no primeiro domingo de outubro.  

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top