Vaticano: Papa alerta para situação dos refugiados

Bento XVI lembra vítimas das guerras e da violência, pedindo ajuda da comunidade internacional

Cidade do Vaticano, 17 jun 2012 (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje à intervenção da comunidade internacional em favor dos refugiados de todo o mundo, “obrigados a fugir” das suas terras por causa de conflitos armados e “graves formas de violência”.

O Papa falava no Vaticano, após a recitação da oração do Angelus, evocando a celebração, na próxima quarta-feira, do Dia Mundial do Refugiado, promovida pelas Nações Unidas, para chamar a atenção “sobre as condições de tantas pessoas, especialmente famílias” que deixaram os seus lares.

“Asseguro a estes irmãos e irmãs tão provados a oração e constante solicitude da Santa Sé, ao mesmo tempo que deixo votos de que os seus direitos sejam sempre respeitados e que se possam, rapidamente, voltar a reunir com os seus entes queridos”, acrescentou.

Bento XVI evocou ainda o final do 50.º Congresso Eucarístico Internacional, que se encerra hoje na capital da Irlanda.

A iniciativa, disse o Papa, fez de Dublin “a cidade da Eucaristia, onde muitas pessoas se recolheram em oração” e reflexão.

Milhares de peregrinos de vários países, incluindo Portugal, reuniram-se desde domingo para o encontro, dedicado ao tema ‘A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós’.

O congresso, antecipado por um seminário teológico, conclui-se esta tarde com uma missa presidida pelo cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação dos Bispos e legado papal ao encontro.

Durante a celebração vai ser apresentada uma mensagem do Papa Bento XVI, previamente gravada em vídeo.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR