Vaticano: Papa alerta para «rigidez» na Igreja

Francisco recorda importância da Misericórdia, a dois meses do início do Jubileu extraordinário

Cidade do Vaticano, 06 out 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco alertou hoje no Vaticano para a tentação da “rigidez” na Igreja Católica e sublinhou a importância da misericórdia, que vai estar no centro do próximo Jubileu, a partir de 8 de dezembro.

“No coração com a dureza que não deixa entrar a misericórdia de Deus é mais importante a minha pregação, são mais importantes os meus pensamentos, é mais importante todo o elenco de mandamentos que tenho de observar – tudo, tudo, menos a misericórdia de Deus”, advertiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Antes de seguir para os trabalhos na Sala Nova do Sínodo, Francisco recordou que os “doutores da Lei” do tempo de Jesus não “compreendiam” como é que ele podia andar na companhia de pecadores.

“Não compreendiam a misericórdia”, precisou.

A cerca de dois meses do início do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, o Papa convidou todos a rezar por esta intenção.

“Apenas se compreende a misericórdia de Deus quando foi derramada sobre nós, sobre os nossos pecados, as nossas misérias”, concluiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR