Vaticano: Papa alerta para cristãos satisfeitos com «vida medíocre»

Francisco deixa novas mensagens na internet e em celebrações na Casa de Santa Marta

Cidade do Vaticano, 07 mai 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco lançou hoje um novo apelo aos cristãos, na sua conta da rede social Twitter, pedindo que procurem ser santos e evitem viver de forma “medíocre”.

“Não vos contenteis com uma vida cristã medíocre; caminhai decididamente para a santidade”, assinala a mensagem dirigida aos mais de seis milhões de seguidores em nove línguas, incluindo mais de 300 mil em português.

Na segunda-feira, o Papa tinha deixado votos de que vida cristã seja “um luminoso testemunho” da misericórdia e do amor divino, tema sobre o qual tinha falado um dia antes: “Cada cristão é missionário na medida em que testemunha o amor de Deus. Sede missionários da ternura de Deus”.

Esta manhã, Francisco presidiu à missa na capela da Casa de Santa Marta, onde reside, e falou da atitude dos cristãos perante as dificuldades.

“Um cristão que se lamenta continuamente deixa de ser um bom cristão: é o senhor ou a senhora das lamentações, não é?”, questionou.

O Papa falou num processo de “maturidade cristã” que se opera através da “estrada da paciência” e exige tempo, “como o bom vinho”.

“O silêncio de suportar a cruz não é um silêncio triste, é doloroso, muitas vezes muito doloroso, mas não é triste”, declarou.

Na segunda-feira, o Papa tinha sublinhado a importância do “exame de consciência” individual ao fim do dia.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR