Encontro com Jesus serve para mudar de vida, diz Francisco
Cidade do Vaticano, 04 ago 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos incapazes de se reconhecerem como pecadores são “mornos” e que encontro com Jesus deve “mudar a vida”.
“O lugar privilegiado para o encontro com Jesus Cristo são os próprios pecados. Se um cristão não é capaz de se sentir pecador, salvo pelo sangue de Cristo e por este crucifixo, é um cristão a meio caminho, é um cristão morno”, declarou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
O Papa sustentou que as instituições eclesiais “decadentes” têm na sua origem cristãos que “nunca encontraram Jesus Cristo”.
“A força da Palavra de Deus está no encontro entre os meus pecados e o sangue de Cristo, que me salva. E quando não existe este encontro, não há força no coração”, advertiu.
Francisco insistiu na recusa de cristãos “mundanos” que querem “falar das coisas de Deus com linguagem humana”.
“Sou capaz de dizer ao Senhor que sou pecador não em teoria, mas confessando o pecado concreto? Sou capaz de acreditar que Ele com o seu sangue me salvou do pecado e deu-me uma vida nova? Tenho confiança em Cristo?”, concluiu, falando aos presentes na celebração.
OC