Vaticano: Papa alerta para «calúnias, inveja e armadilhas» do diabo

Cidade do Vaticano, 09 out 2015 (Ecclesia) – O Papa alertou hoje no Vaticano para as “calúnias, inveja e armadilhas” do diabo e recordou as reações que as palavras de Jesus provocaram.

“Havia um grupo de pessoas que não gostavam dele e tentavam sempre interpretar as palavras e as atitudes de Jesus de modo diferente, contra Jesus. Alguns por inveja, outros por rigidez doutrinal, outros porque tinham medo que os romanos chegassem e fizessem uma tragédia”, disse Francisco, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Segundo o Papa, os católicos são chamados a “saber discernir as situações”, porque “as tentações voltam sempre, o espírito mau não se cansa nunca” e procura “anestesiar a consciência”.

“O maligno esconde-se, vem com os seus amigos muito educados, bate à porta, pede licença, entra, convive com o homem na sua vida quotidiana e pouco a pouco, dá as instruções”, advertiu.

“Discernir e vigilar, para não deixar entrar aquilo que engana, que seduz e fascina. Peçamos ao Senhor a graça do discernimento e a graça da vigilância”, concluiu.

RV/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR