Vaticano: Papa agradece felicitações e pede orações no sétimo aniversário de pontificado

Bento XVI diz que a Igreja deve enfrentar perseguições sem medo

Cidade do Vaticano, 18 abr 2012 (Ecclesia) – Bento XVI agradeceu hoje no Vaticano as felicitações que lhe foram endereçadas pelo sétimo aniversário da sua eleição, que se assinala esta quinta-feira, pedindo orações para “perseverar” no “serviço a Cristo e à Igreja”.

O Papa falava durante as saudações, em várias línguas, dirigidas aos milhares de participantes na audiência pública desta semana, na Praça de São Pedro.

O então cardeal Joseph Ratzinger foi eleito sucessor de João Paulo II na tarde de 19 de abril de 2005, no quarto escrutínio do conclave iniciado um dia antes, tendo escolhido o nome de Bento XVI.

Na sua catequese de quarta-feira, o Papa disse que os cristãos devem “compreender a perseguição” à luz da figura de Jesus e dos seus primeiros seguidores, procurando “anunciar a Palavra de Deus com toda a confiança”.

“A Igreja não deve temer as perseguições que na sua história se vê obrigada a suportar, mas, como Jesus no Getsémani, tem de confiar sempre na presença, na ajuda e na força de Deus”, referiu.

Bento XVI citou o primeiro livro do Novo Testamento após os evangelhos, os Atos dos Apóstolos, falando na “oração unânime” que ali a comunidade “eleva a Deus” e que a leva ao “anúncio livre e corajoso da Boa Nova até aos confins do mundo”.

“Nas perseguições sofridas por causa de Jesus, a comunidade não se assusta nem se divide, mas permanece profundamente unida na oração”, prosseguiu.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR