Cidade do Vaticano, 09 jun 2014 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou que o Papa Francisco adiou parte dos compromissos que tinha na sua agenda de hoje devido a uma “ligeira indisposição”.
Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa estava cansado devido aos compromissos de domingo, em particular a ‘invocação pela paz’ no Médio Oriente e em todo o mundo que reuniu nos jardins do Vaticano o presidente israelita Shimon Peres e o presidente palestino Mahmoud Abbas, na companhia do patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu.
Francisco presidiu à Missa na capela da Casa de Santa Marta e encontrou-se com o cardeal George Pell, prefeito da Secretaria para a Economia, com o diretor-geral da Organização Mundial para a Propriedade Intelectual, Francis Gurry, e com o embaixador da Alemanha junto da Santa Sé, Reinhard Schweppe, em visita de despedida.
O Papa acabaria por adiar os encontros que tinha previsto com o padre Enzo Bianchi, prior da Comunidade de Bose, e com o Conselho Superior de Magistratura da Itália.
OC