Lisboa, 05 nov 2011 (Ecclesia) – Bento XVI presidiu esta sexta-feira, na Basílica de S. Pedro, à celebração de vésperas, para o início do ano académico das Universidades Pontifícias de Roma.
“Há setenta anos o venerável Pio XII, com o Motu proprio “Cum Nobis” instituiu a Obra Pontifícia para as Vocações Sacerdotais, com o objetivo de promover as vocações presbiterais, difundir o conhecimento da dignidade e necessidade do ministério ordenado e encorajar a oração dos fiéis para obter do Senhor numerosos e dignos sacerdotes” – frisou Bento XVI.
Segundo o Pontífice, o Motu proprio “Cum Nobis” foi o início de um grande movimento de iniciativas de oração e atividades pastorais.
O Papa salientou que “naquele que é chamado ao ministério sacerdotal existe o encontro com Jesus, o ser fascinados, despertados pelas suas palavras, os seus gestos e a sua pessoa”.
“Seguir o projeto de Deus e preparar-se através do estudo sério e aplicado, para servir o Povo de Deus”, foi o maior alerta que Bento XVI deixou aos estudantes.
RV/SN