Vaticano: Pais de Santa Teresinha do Menino Jesus vão ser canonizados

Decretos publicados hoje incluem ainda futura beata de 15 anos, nascida na Itália

Cidade do Vaticano, 18 mar 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco autorizou hoje a promulgação do decreto que reconhece um milagre atribuído à intercessão dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, abrindo caminho à sua canonização.

Louis Martin (1823-1894) e Zélie Guérin Martin (1831-1877) foram declarados beatos pelo Papa emérito Bento XVI, a 19 de outubro de 2008.

Segundo a agência Acidigital, o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos tinha revelado que o casal ia ser canonizado em outubro deste ano, mês em que se realiza a assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a família.

Num encontro na Livraria Editora Vaticano onde abordou o tema “Para que servem os santos?”, o cardeal Angelo Amato destacou que os santos “não são apenas” os sacerdotes e as religiosas mas “também os leigos” e frisou a importância da santidade da família.

Louis e Zélie Martin casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos; quatro faleceram ainda na infância e cinco seguiram a vida religiosa.

Os outros sete decretos dizem respeito ao reconhecimento das “virtudes heroicas” de sete novos veneráveis, penúltima etapa até à beatificação, incluindo a jovem Maria Orsola Bussone (1954-1970), da região italiana do Piemonte, que integrou o Movimento dos Focolares.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR