Francisco encontrou-se com missionários e missionárias da Consolata
Cidade do Vaticano, 05 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco apelou hoje no Vaticano a uma maior atenção à dignidade das mulheres e ao diálogo com o Islão, na ação missionária da Igreja, ao encontrar-se com religiosos e religiosas dos institutos da Consolata.
“Merecem uma atenção especial o diálogo com o Islão, o compromisso na promoção da dignidade de mulher e dos valores da família, a sensibilidade pelos temas da justiça e da paz”, disse, perante os participantes nos Capítulos Gerais dos Missionários e Missionárias da Consolata, esta manhã.
Francisco sublinhou a importância de marcar presença “nos novos areópagos da evangelização”, privilegiando, mesmo com “sacrifícios”, a abertura a situações de particular necessidade e que se revelam “emblemáticas” para a atualidade.
O Papa apontou ainda às situações de pobreza em África e na América Latina, regiões onde os Missionários e Missionárias da Consolata estão presentes, elogiando os que dedicaram a sua vida a esta causa.
“Como deixar de lembrar os vossos religiosos e religiosas que amaram o Evangelho da caridade mais do que a si mesmos e coroaram o serviço missionário com o sacrifício da vida?”, referiu.
O discurso, divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé, deixou votos de que os institutos da Consolata sigam com “generosidade” o caminho traçado pelo seu fundado, o Beato José Allamano (1851-1926).
OC