Vaticano: Militares e polícias celebram Jubileu da Misericórdia com o Papa

De 29 de abril a 1 de maio. Hoje, o Vaticano promove um seminário para bispos e capelães.

Lisboa, 28 abr 2016 (Ecclesia) – O Ordinariato Castrense divulgou o programa do Jubileu dos militares e polícias incentivando a participação no encontro com o Papa Francisco, de 29 de abril a 1 de maio, no Vaticano.

A Diocese das Forças Armadas e de Segurança informa que devido à proximidade do evento, a Capelania Mor não prevê organizar uma peregrinação coletiva.

“Seria bom que, se alguém pudesse, participasse neste jubileu em representação dos militares e polícias católicos de Portugal”, acrescenta a nota publicada no sítio online do Ordinariato Castrense.

O Papa Francisco vai celebrar o jubileu com os militares e polícias, recebendo-os numa audiência, com a animação de bandas militares e da polícia, a partir das 10h00 (menos uma hora em Lisboa) no dia 30 de abril, na Praça de São Pedro,.

No dia seguinte, a Missa na Basílica de São Pedro vai ser presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

O evento insere-se no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, que a Igreja Católica vive até 20 de novembro, e no trigésimo aniversário da promulgação da Constituição Apostólica ‘Spirituali Militum Curae’, “com a qual se dá uma nova regulamentação à assistência espiritual aos militares”, do Papa São João Paulo II.

O Ordinariato Castrense informa ainda que um dia antes de começar o Jubileu há um “importante seminário” para os bispos e capelães das Forças Armadas e de Segurança, a 28 de abril.

CB

Partilhar:
Scroll to Top