Vaticano: Livro-entrevista a Bento XVI aproxima-se do milhão de exemplares vendidos

Responsável editorial fala em números recorde e atribui sucesso ao lado humano do Papa

Lisboa, 20 Jan (Ecclesia) – O livro «Luz do Mundo», que resulta de uma entrevista de Bento XVI ao jornalista alemão Peter Seewald, já vendeu quase um milhão de exemplares, revelou o jornal do Vaticano, «L’Osservatore Romano».

Na sua edição italiana desta Quinta-feira, o periódico diz que as vendas da obra chegam aos cem mil na edição inglesa, oitenta mil na francesa e duzentas mil em alemão, língua original.

O director da «Livraria Editora Vaticana» (LEV), padre Giuseppe Costa assinala, em entrevista ao jornal, que a obra é um “sucesso editorial” e que as vendas alcançaram um “número recorde”.

Este responsável atribui o sucesso ao facto de o livro mostrar “o rosto humano de um Papa que costuma ter em destaque o seu lado reservado”.

Para o padre Costa, este “itinerário espiritual” vai ser “longseller”, perspectivando que se vá continuar a vender durante muito tempo.

«Luz do Mundo» teve já duas edições e uma reimpressão, em italiano, tendo a LEV assinado 14 acordos com editoras de todo o mundo, incluindo Portugal.

O director da editora do Vaticano revela que “estão a decorrer negociações para publicar traduções noutras onze línguas”.

A conversa entre Bento XVI e Peter Seewald – que já por duas vezes tinha entrevistado Joseph Ratzinger, ainda cardeal – decorreu na residência pontifícia de Castel Gandolfo, perto de Roma, entre os dias 26 e 31 de Julho de 2010.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR