D. José Cordeiro participou em simpósio internacional nos 50 anos da constituição conciliar «Sacrosanctum Concilium»
Lisboa, 20 fev 2014 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda interveio no simpósio internacional promovido pelo Vaticano nos 50 anos da constituição conciliar «Sacrosanctum Concilium», que hoje se concluiu, destacando a importância da Liturgia.
“A Liturgia é decisiva, não exclusiva, na transmissão da fé. O desafio continua a ser o de fazer da Liturgia a fonte e o cume da vida espiritual de todos os fiéis”, declarou D. José Cordeiro, na sua conferência, enviada à Agência ECCLESIA.
O prelado falou em Roma sobre ‘O ensino da Liturgia nas faculdades, seminários e casas de formação, depois da Sacrosanctum Concilium’.
“Aceitei com alegria este convite. É uma enorme responsabilidade porque é um simpósio mundial. Ao aceitar este tão honroso convite aumenta também a minha responsabilidade que também exerço”, frisou, em declarações ao semanário diocesano ‘Mensageiro de Bragança’.
O bispo português propôs uma “visão teológica da Liturgia, centrada no mistério pascal de Cristo e na ação salvífica da Igreja”.
OC