Vaticano: Jubileu dos Sacerdotes celebrado em Roma com o Papa Francisco

Iniciativa integrada no Ano Santo decorre até sexta-feira

Cidade do Vaticano, 01 jun 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai celebrar o Jubileu dos Sacerdotes entre hoje e esta sexta-feira, em Roma, como sinal de comunhão e cada Igreja particular é convidada a replicar esse acontecimento propondo também as atividades que acontecem em Roma.

O Jubileu dos Sacerdotes já começou com padres e seminaristas a serem convidados a passar por uma das três igrejas jubilares – San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella, San Giovanni dei Fiorentini – indicadas pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização onde vão poder celebrar o sacramento da Reconciliação e dedicar tempo à Adoração Eucarística.

Os participantes são convidados também a peregrinar até à Porta Santa da Basílica de São Pedro e esta tarde o programa prevê catequeses sobre o tema da misericórdia e a celebração da Missa por grupos linguísticos; O grupo português vai ter como conferencista o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, D. Paulo Cezar Costa.

Esta quinta-feira, o Papa Francisco orienta o retiro de preparação para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que se celebra um dia depois.

Em Roma, os participantes vão ser divididos ao longo do dia pelas três basílicas papais para seguirem as três meditações: Na Basílica de São Paulo é às 10h00 (menos uma em Lisboa), ao meio-dia reúnem-se na Basílica de São Pedro e última reflexão é às 16h00 locais na Basílica de São João de Latrão.

O Papa Francisco preside à Eucaristia de encerramento do Jubileu dos Sacerdotes, esta sexta-feira, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 09:30 (menos uma hora em Lisboa), na Praça de São Pedro, divulga a Rádio Vaticano.

As principais celebrações do Jubileu dos Sacerdotes – retiro pregado pelo Papa, reflexões e Missa final – vão ser transmitidas na internet, no canal do Vaticano no Youtube.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR