Cidade do Vaticano, 08 jun 2015 (Ecclesia) – Dois jovens venezuelanos estão em greve de fome diante da Sala de Imprensa da Santa Sé, para denunciar a situação de repressão na cidade de San Cristóbal, capital do estado venezuelano de Tachira.
Martin Paz e José Vicente Garcia querem um encontro com o Papa Francisco, noticiou hoje a Rádio Vaticano.
A greve de fome começou como forma protesto contra a anunciada visita ao Vaticano do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que teria lugar este domingo, a qual acabou por ser cancelada por motivos de saúde.
O ex-presidente do município de San Cristóbal, Daniel Ceballos, está preso sob a acusação de incitação à violência e também se encontra em greve de fome, juntamente com outros militantes da oposição venezuelana.
A Comissão Justiça e Paz da Conferência Episcopal da Venezuela manifestou a sua preocupação com o estado de saúde de Daniel Ceballos, detido no centro de reclusão San Juan de los Morros, a cerca de 150 km de Caracas, à espera de julgamento.
“Exortamos as autoridades venezuelanas a agir com urgência em favor de todos os presos políticos”, apela o organismo católico, que se manifesta em favor de “visitas humanitárias” aos reclusos em causa.
RV/OC