Vaticano: Jogo pela paz permitiu arrecadar 2,5 milhões de euros

Verbas vão servir para apoiar projetos solidários nas áreas da educação e integração social

Cidade do Vaticano, 12 set 2014 (Ecclesia) – O jogo inter-religioso de futebol a favor da paz, que o Papa Francisco promoveu no início deste mês, permitiu arrecadar “cerca de 2 milhões e meio de euros”, revelou esta quinta-feira o Vaticano.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, parte da soma, 709 mil euros, foi doada através de “mensagens de texto e chamadas telefónicas” efetuadas no âmbito desta iniciativa, que foi impulsionada também pelo antigo internacional argentino Javier Zanetti.

Mais de 230 mil euros foram recolhidos através da venda de ingressos para o jogo, quer na bilheteira do Estádio Olímpico de Roma, onde decorreu a partida, quer através da venda online.

Na soma total estão ainda incluídos donativos efetuados pelas empresas que “patrocinaram” o evento e por outras instituições “parcerias”.

O jogo inter-religioso pela paz, que atraiu mais de 20 mil pessoas, teve como pano os conflitos que hoje assolam o mundo e pretendeu sensibilizar a comunidade internacional para a situação de países como o Iraque, a Síria, a Ucrânia, Israel, Palestina e Nigéria.

Estrelas de futebol no ativo ou já retiradas, como Maradona, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, Baggio, Totti, Del Piero e Buffon aderiram à iniciativa, integrando as equipas da “Scholas Ocurrentes” e da “Fundação Pupi”, instituições apoiadas pelo Papa Francisco e por Javier “Pupi” Zanetti.

As ‘Scholas Ocurrentes’, com sede Academia Pontifícia das Ciências, no Vaticano, usam a tecnologia, a arte e o desporto para promover a integração social e a cultura do encontro das escolas.

Já a Fundação Pupi, fundada há 10 anos na Argentina, desenvolve programas de assistência e adoção à distância.

Todas as verbas arrecadas com a partida de futebol vão ser canalizadas para a continuação do desenvolvimento destes projetos.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top