Cidade do Vaticano, 10 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa cumprimentou hoje na Praça de São Pedro a irmã Cristina Scuccia, religiosa ursulina da Sagrada Família, que se tornou popular após participar e vencer a versão italiana do concurso de talentos ‘The Voice’.
“Para a minha congregação, o testemunho do Papa é mais do que nunca uma orientação fortíssima. E também é assim para a minha missão especial, que quer ser um serviço a Deus e à Igreja através da música, vivido com o estilo de ‘sair’ para ir ao encontro de todas as periferias”, disse a religiosa ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’.
A irmã Cristina Scuccia entregou ao Papa o seu mais recente CD, ‘Sister Cristina’.
A religiosa vai cantar este sábado no tradicional Concerto de Natal, em Roma, que vai depois ser transmitido pela televisão pública italiana, a 24 de dezembro.
As receitas desta iniciativa vão reverter em favor do projeto ‘Niños de plomo’, que a Fundação Dom Bosco, dos Salesianos, promove no Peru em favor das vítimas da violência, da droga e da contaminação pelo chumbo.
O concerto solidário, que entre 1993 e 2005 decorreu no Vaticano, deixando depois de estar associado à Santa Sé, é organizado pela ‘Prime Time Promotions’.
OC