Cidade do Vaticano, 01 abr 2016 (Ecclesia) – O vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, confirmou esta quinta-feira a abertura de uma investigação sobre o financiamento das obras de renovação do apartamento do antigo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone.
“São duas as pessoas sob investigação: Giuseppe Profiti, ex-presidente do Hospital ‘Bambino Gesù’ e o ex-tesoureiro desta estrutura de saúde, Massimo Spina”, adianta a Rádio Vaticano.
O advogado do cardeal Bertone, Michele Gentiloni Silveri reagiu em comunicado, referindo que “a missiva enviada pelo cardeal ao prof. Giuseppe Profiti a 8 de novembro de 2013 confirma integralmente a veracidade de quanto por ele sempre foi afirmado”, ou seja, que a sua vontade é a de “nada colocar” a cargo da Fundação ‘Bambino Gesù’ e de proceder ele próprio ao financiamento dos trabalhos realizados no referido apartamento.
Na nota, lê-se que o cardeal Tarcísio Bertone “nunca deu indicações” para qualquer pagamento em relação ao apartamento por ele habitado e que é propriedade do Governatorato do Vaticano.
OC