Vaticano: Hospital pediátrico pronto para receber 25 crianças da Líbia

Iniciativa nasce da parceria com a Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento

Foto: Vatican Media – Papa visita Hospital Bambino Gesu em março 2022

Cidade do Vaticano, 12 abr 2022 (Ecclesia) – O hospital pediátrico Bambino Gesù, em Roma, está preparado para receber 25 crianças da Líbia, com doenças onco-hematológicas, fruto de uma parceria com a Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).

“Os pequenos pacientes vão juntar-se a outros 12, do mesmo país, com doenças onco-hematológicas que já estavam no Hospital, conhecido como Hospital do Papa”, informou a Santa Sé.

A iniciativa faz parte de um projeto de cooperação italiana que envolve o Ministério das Relações Exteriores através da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e as crianças podem ser “acompanhadas por um dos pais ou pelo tutor legal”.

“Os pequenos pacientes vão receber cuidados médicos, assistência social e psicológica, e poderão seguir cursos educacionais adaptados às suas necessidades. A presença de mediadores culturais de língua árabe irá facilitar a comunicação entre eles, suas famílias e os agentes de saúde”, pode ler-se.

Mariella Enoc, presidente do Hospital Infantil Bambino Gesù, declarou que, “embora conflitos sem sentido e sangrentos, desastres climáticos e aumento da pobreza estejam a ter seus efeitos sobre os menores e mais indefesos, sentimos um renovado senso de urgência e a responsabilidade de oferecer disponibilidade aos ‘filhos do mundo’ que precisam de nossa capacidade de cuidado e acolhimento”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top