«Saíram do inferno» – Padre Ibrahim Faltas
Cidade do Vaticano, 31 jan 2024 (Ecclesia) – O hospital pediátrico ‘Bambino Gesù’, propriedade da Santa Sé, recebeu em Roma quatro crianças de Gaza, a quem vai oferecer tratamento.
“Saíram do inferno”, disse o padre Ibrahim Faltas, vigário da Custódia da Terra Santa.
O responsável católico falava aos jornalistas, esta terça-feira, juntamente com Tiziano Onesti, presidente do ‘Bambino Gesù’, e do embaixador da Palestina junto da Santa Sé, Issa J. Kassissieh, no final de uma visita às crianças.
“O acolhimento que tiveram aqui é muito bonito”, assinalou o padre Faltas, precisando que são todos muçulmanos, da Faixa de Gaza.
Entre as crianças está um menino cujo pai, Mohamed Al Ashqar, jornalista, viu 26 membros da sua família morrer nos bombardeamentos israelitas, indica o portal de notícias do Vaticano.
Tiziano Onesti destaca que o hospital pediátrico quer assegurar a estes doentes a sua proximidade, “independentemente da religião ou de outros fatores”.
As quatro crianças vão receber cuidados médicos durante o tempo que for necessário para a sua recuperação, adianta a instituição.
O padre Ibrahim Faltas admite que “não foi fácil” tirar os menores de Gaza, após negociações com autoridades da Palestina, Israel e Egito.
“Tínhamos 100 na lista, mas até agora só conseguimos trazer 11, com 13 acompanhantes”, precisa.
O sacerdote considera que a comunidade internacional “deve intervir para pôr termo a esta guerra”, iniciada a 7 de outubro, com atos terroristas do Hamas e as retaliações de Israel contra Gaza.
“A verdade é que, neste momento, ninguém está em paz: nem judeus, nem cristãos, nem muçulmanos, nem palestinos, nem israelitas”, concluiu.
OC
Vaticano: Papa lamenta crueldade e «vítimas indefesas» das guerras de hoje