Vaticano: Grupo português de cavaquinhos recorda «honra» de cantar para o Papa

Viseu, 27 jan 2017 (Ecclesia) – Um grupo português de cavaquinhos de Viseu, que toucou e cantou para o Papa na audiência geral do último dia 11, no Vaticano, recordou hoje esse encontro, que considera uma “honra”.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, trata-se do Grupo de Cavaquinhos da Associação Cultural e Recreativa Passilgueirense de Passos de Silgueiros, da freguesia de Silgueiros, no concelho e distrito de Viseu.

O encontro com Francisco inseriu-se numa peregrinação do grupo a Roma e incluiu um “cantar das janeiras com quadras alusivas” ao Papa argentino, que recebeu também um conjunto de “lembranças, não só da Associação mas do Município de Viseu, da Adega Cooperativa de Silgueiros e da Fundação Lapa do Lobo”.

A organização recreativa em causa, que conta com 36 elementos, teve a “a honra e a oportunidade de acompanhar a entrada do Papa na Sala Paulo VI com a sua música”, numa sala onde se encontravam cerca de 7 mil pessoas, entre as quais grupos de todo o mundo.

Uma “prenda” que Francisco teve ocasião de agradecer, durante a sua saudação aos peregrinos de língua portuguesa.

“Cordiais saudações para todos vós, de modo especial para os membros do Grupo de Cavaquinhos de Passos de Silgueiros. Cantais bem! Sobre os vossos passos, invoco a graça do encontro com Deus”, disse o Papa.

Ao longo da sua peregrinação a Roma, o grupo de cavaquinhos vindo de Viseu teve ainda a oportunidade de cantar as janeiras no Colégio Pontifício Português.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR