Papa espera «solidariedade fraterna» em favor das populações afetadas
Cidade do Vaticano, 26 abr 2015 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano pelas vítimas do sismo que atingiu o Nepal, este sábado, apelando à solidariedade para com as populações afetadas pela tragédia, que provocou pelo menos 2 mil mortes.
“Desejo assegurar a minha proximidade às populações atingidas pelo forte terramoto no Nepal e nos países vizinhos”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a oração do ‘Regina Caeli’.
O sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter que sacudiu este sábado o Nepal afetou cerca de 6,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pela ONU.
“Rezo pelas vítimas, pelos feridos e por todos os que sofrem por causa desta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna”, apelou o Papa, numa intervenção sublinhada pelas palmas dos presentes.
“Rezemos a Nossa Senhora, para que esteja perto deles”, acrescentou Francisco, unindo a Praça de São Pedro na recitação de uma Ave-Maria.
A intervenção recordou, depois, a beatificação, no Canadá, da religiosa Maria Elisa Turgeon, uma figura “exemplar” que se dedicou à educação e às obras de caridade.
O Papa saudou ainda os peregrinos polacos que assinalavam no Vaticano o primeiro aniversário da canonização de João Paulo II.
“Caríssimo, que ressoe sempre no vosso coração o seu apelo: ‘Abri as portas a Cristo’, que fazia com aquela voz forte e santa que tinha”, apelou.
OC