Vaticano: Francisco espera jovens missionários da alegria e do amor

O Papa recebeu os participantes do Simpósio Missionário Juvenil

Cidade do Vaticano, 23 abr 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu este sábado os membros da “Missio Jovens”, por ocasião do Simpósio Missionário Juvenil, e pediu missionários da alegria e do amor.

Francisco indicou três verbos, como base para a missão: “levantar-se, cuidar e testemunhar”, “três movimentos muito precisos” para sustentar o caminho.

“Jesus nos dá a força para nos levantarmos e nos pede para subtrair-nos da morte do fechamento em nós mesmos, da paralisia do egoísmo, da preguiça, da superficialidade. Estas paralisias estão por toda parte. E são elas que nos bloqueiam e nos fazem viver uma fé de museu, não uma fé forte, uma fé que está mais morta que viva”, apontou.

“Cuidar” é o segundo verbo que indica para “organizar a caridade com projetos de amplo alcance”.

“Hoje precisamos de pessoas, especialmente jovens, que tenham olhos para ver as necessidades dos mais fracos e um grande coração que os torne capazes de se gastar totalmente”, referiu.

O terceiro verbo “testemunhar”, olhando para o testemunho dos apóstolos, Francisco pede aos jovens para “partilhar a felicidade” com os outros.

“Não se esqueçam destes três verbos: levantar-se de sua natureza sedentária, cuidar de seus irmãos e irmãs e dar testemunho do Evangelho da alegria”, reforçou.

Os conselhos foram dados aos jovens presentes no Simpósio Missionário Juvenil, este sábado, sobre o tema  “De volta ao COMIGI: A missão parte novamente do futuro”  e onde se assinalou os 50 anos após o nascimento do Movimento Juvenil Missionário das Pontifícias Obras Missionárias, hoje “Missio jovens”.

SN

Partilhar:
Scroll to Top