Vaticano: Francisco pede ação dos católicos junto dos «pobres, excluídos e marginalizados»

«Vídeo do Papa» para o mês de maio pede orações pela missão dos leigos

 

Cidade do Vaticano, 03 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa apela ao compromisso dos católicos junto dos “pobres, excluídos e marginalizados”, num vídeo divulgado hoje nas redes sociais.

“Agradeçamos pelos leigos que arriscam, que não têm medo e que dão motivos de esperança aos mais pobres, excluídos e marginalizados”, declara Francisco, no seu ‘Vídeo do Papa’ para o mês de maio.

O ‘Vídeo do Papa’ é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus.

No mês de maio, os católicos de todo o mundo são convidados a rezar para que “os fiéis leigos realizem a sua missão específica colocando a sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual”.

A proposta sublinha que os leigos estão na “linha de frente” da vida da Igreja.

“Precisamos do seu testemunho sobre a verdade do Evangelho e do seu exemplo, ao expressarem a sua fé com a prática da solidariedade”, diz o Papa.

“Peçamos juntos neste mês para que os fiéis leigos realizem a sua missão específica, a missão que receberam no Batismo, colocando a sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual”, conclui Francisco.

De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa cerca de 35 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.

O Vídeo do Papa, que conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal, é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, IndigoMusic, GettyImagesLatam, Doppler Email Marketing e a colaboração do portal multimédia do Vaticano.

OC

 

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é um Serviço Pontifício confiado à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão mobilizar e sensibilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração. Existem quatro modos de participar nesta Rede: os Centros do Apostolado da Oração; as Equipas da RMOP; a participação individual; o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ). Mais informação em https://www.popesprayer.net/pt-pt/.
Partilhar:
Scroll to Top