Cidade do Vaticano, 20 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu esta quarta-feira na Casa de Santa Marta, no Vaticano, um grupo de 19 presos das prisões italianas de Pisa e de Pianosa.
“Esta é a vossa casa”, disse Francisco aos visitantes que realizavam uma peregrinação a Roma, no âmbito de um caminho espiritual, acompanhados pelos capelães prisionais.
“Francisco rezou com, e por eles, e abençoou-os diante da imagem de ‘Nossa Senhora Desatadora dos Nós’, contando-lhes a história da santa e diante daquela imagem, muito evocativa em função da situação, tiramos uma fotografia juntos”, conta à Rádio Vaticano Liberata Di Lorenzo, responsável pela área educativa da prisão Dom Bosco, de Pisa.
“Um dos presos estava literalmente paralisado de medo e emoção, disse-me que na sua vida nunca teve medo em situações muito perigosas e difíceis, mas naquele momento sim e por isso pediu-me para acompanhá-lo na saudação ao Papa, dado que não tinha força para o fazer sozinho”, relata.
O arcebispo Lorenzo Baldisseri, que acompanhou o grupo durante a visita à Casa de Santa Marta, definiu o encontro como “belíssimo, comovente”.
“O Papa quis saudar e abençoar um a um, encorajou-os muito e deu um sinal de grande paternidade àquelas pessoas empenhadas num percurso espiritual”, disse à Rádio Vaticano.
RV/MD