Vaticano: Francisco destaca Jesus como «intercessor» e «salvador»

Cidade do Vaticano, 22 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa explicou hoje que “a força da fé” está “em Jesus ser o “salvador e o intercessor”, durante a homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

“Jesus salva! Essas curas, essas palavras que chegam ao coração são o sinal e o início de uma salvação. O percurso de salvação de muitas pessoas que começam a ouvir Jesus ou a pedir uma cura e depois voltam”, observou Francisco.

Segundo o Papa, a primeira leitura de hoje, da Carta aos Hebreus (7, 25-8, 6), revela que “Jesus salva e é o intercessor”.

Para Francisco, esta interceção diária e constante “é atual” uma vez que Jesus “diante do Pai “oferece a sua vida, mostra as chagas” que são “o preço da salvação” e quando alguém está um “pouco abatido, deve lembrar-se que “é Ele que reza continuamente” por cada um.

O Papa acrescentou que as pessoas “muitas vezes” se esquecem deste facto e alertou que a “história não acabou” porque Jesus morreu e enviou o Espírito Santo.

 “O povo sente e vê que em Jesus as promessas se  realizam, que existe esperança. Estavam aborrecidos com a forma dos doutores da lei ensinarem a fé”, comentou sobre mandamentos que “não chegavam ao coração das pessoas” ao contrário de Jesus com as Bem-Aventuranças.

“Que a nossa vida cristã se convença cada vez mais de que fomos salvos, de que temos um Salvador à direita do Pai, que intercede. Que o Senhor, o Espírito Santo, nos faça compreender essas coisas”, concluiu.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top