Vaticano: Francisco convidou para encontro pessoal padre que lhe tinha escrito

Cidade do Vaticano, 30 jan 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco ligou a um sacerdote brasileiro que lhe tinha escrito uma carta para o convidar a visitá-lo na Casa de Santa Marta.

“Eu escrevi uma carta ao Papa Francisco e entreguei-a a uma amiga para que esta a fizesse chegar ao Papa pessoalmente durante a sua visita à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que aconteceu no dia 19 de janeiro”, começa por contar o padre Gleison de Paula Souza, da Congregação de Dom Orioni, em declarações à Rádio Vaticano.

A surpresa aconteceu no dia seguinte, quando o sacerdote recebeu uma chamada do Papa Francisco que o convidou a ir ter consigo à Casa de Santa Marta, onde reside no Vaticano.

Foi no dia 27 de janeiro que o padre Gleison, acompanhado do diretor da comunidade e do assistente espiritual, se encontrou com o Papa, informa a Rádio Vaticano.

“O Papa brincou connosco porque com a emoção não sabíamos onde nos sentar e ele disse-nos que é sempre melhor olhar cara a cara os inimigos e começou a rir”, conta.

“Ficamos surpreendidos com a sua veste branca só com três botões e com o tecido desfiado, símbolo da sua pobreza e simplicidade”, relata o sacerdote.

Um encontro inesperado e que o padre Gleison de Paula Sousa não vai esquecer, considerando que “o Papa evangeliza não com palavras, mas com a sua presença acolhedora, a sua simplicidade, os seus gestos e a sua ternura”.

RV/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top