Papa recebe federação de associações familiares católicas
Cidade do Vaticano, 01 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa alertou hoje no Vaticano para a crise demográfica na Europa, ao receber a federação das associações familiares católicas do continente (FAFCE).
Francisco falou da necessidade de responder ao “inverno demográfico” no Velho Continente e às quatros crises que afetam os europeus: “A crise demográfica, a migratória, a laboral e a educativa”.
Perante os membros da FAFCE, que celebra o seu 20.º aniversário, o Papa convidou todos a assumir a sua identidade cristã e ir ao encontro dos outros, a fim de construir “um mundo mais humano, mais fraterno”.
“Não há melhor aliado para o progresso integral da sociedade do que favorecer a presença das famílias no tecido social”, sustentou.
Francisco elogiou o trabalho da FAFCE, que engloba instituições de 14 países, incluindo Portugal, ao serviço da “sacralidade da vida”, promovendo a “aliança entre gerações”.
A intervenção alertou, em particular, para o problema do aborto, defendendo o “direito à vida do nascituro, que ainda não tem voz”.
A celebração do aniversário da FAFCE decorre em Roma, com três dias de reflexões, encontros e oração.
“Este aniversário é uma ocasião para celebrar 20 anos de ação na promoção da família na Europa e, em particular, nas instituições europeias”, refere o presidente da FAFCE, Antoine Renard.
Em 2016, a federação esteve reunida em Fátima, para assinalar a ligação do seu trabalho com a mensagem deixada por Nossa Senhora na Cova da Iria.
OC