Missa na capela da Casa de Santa Marta centrou-se no início do tempo do Advento
Cidade do Vaticano, 28 nov 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que o tempo litúrgico de Advento, de preparação para o Natal, deve mover os católicos a “ir ao encontro do Senhor”.
“Sempre me impressionou o que o Papa Bento XVI disse: que a fé não é uma teoria, uma filosofia, uma ideia: é um encontro. Um encontro com Jesus”, referiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco sublinhou que o Advento, iniciado este domingo, é um tempo para “não ficar parado”, centrando a sua reflexão na necessidade de oração, caridade e louvor.
“Devo rezar com vigilância; devo ser diligente na caridade – a caridade fraterna: não somente dar esmola, não, mas também tolerar as pessoas que me incomodam”, exemplificou.
O Papa defendeu que os católicos devem viver o tempo de preparação para o Natal “exultantes na alegria” do encontro com Jesus.
“Estou em caminho para encontrá-lo e Ele está em caminho para me encontrar. E quando nos encontramos, vemos que a grande surpresa é que Ele está a procurar-me, mesmo antes que eu comece a procurá-lo”, acrescentou, numa intervenção citada pela Rádio Vaticano.
OC