Exemplos na Bíblia, de Adão a Maria, mostram a beleza do diálogo entre o Homem e Deus, disse Francisco
Cidade do Vaticano, 24 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco destacou hoje, na missa na Casa de Santa Marta, no Vaticano, a fé cristã como um diálogo constante entre Deus que propõe e o Homem que responde.
“A vida cristã é isto: um eis-me aqui, um eis-me aqui contínuo para fazer a vontade do Senhor. E um atrás do outro”, salientou o Papa, dando como exemplos figuras bíblicas como Adão, Abraão, Moisés e Maria.
Em Nossa Senhora está “o grande eis-me aqui”, até chegar ao “último, o de Jesus”, apontou Francisco.
“Como é belo ler a Bíblia e buscar as respostas das pessoas ao Senhor, como respondiam, e encontrar estas respostas é tão bonito”, sustentou.
Na sua homilia, publicada pela Rádio Vaticano, o Papa acrescentou que esta relação entre Deus e os homens não é feita de obediências “automáticas”.
“O Senhor dialoga sempre com aqueles que convida. Há muita paciência, muita paciência. Ele gosta de discutir connosco”, explicou Francisco, que concluiu com uma interrogação: “Quando Deus propõe, o que faço? Escondo-me? Fujo? Ou faço de conta? Olho para o outro lado? Que o Espírito Santo nos dê a graça de encontrar a resposta”.
JCP