Vaticano: Exposição dedicada a São Pedro ilustra caminho para o divino

Cidade do Vaticano, 07 fev 2013 (Ecclesia) – O secretário de Estado da Santa Sé inaugurou esta quarta-feira no Vaticano a exposição “O Caminho de Pedro”, iniciativa dedicada ao apóstolo de Cristo e incluída no programa do Ano da Fé.

De acordo com a edição de hoje do jornal vaticano L’Osservatore Romano,  o cardeal Tarcício Bertone salientou que “a aventura humana e espiritual de Simão Pedro recorda a todos que a fé não é resultado de um processo racional ou de uma mera herança passada de geração em geração”, apesar de ter “sobrevivido através do sangue” de muitos fiéis.

“Acreditar em Deus não significa possuir de forma fria e arrogante um conjunto de verdades, é algo que se ganha através da revelação de que Deus é amor e a todos envolve”, referiu o prelado.

Constituída por 36 peças do século IV ao século XX, provenientes de nove países europeus, a exposição vai estar aberta ao público até 1 de maio, no Museu Nacional de Castel Sant’Angelo, em Roma.

Através de oito painéis diferentes que relatam a vida de Pedro – “encontro”, “espanto”, “resistência”, “crise e renascimento”, “abandono em Deus”, “fraternidade”, “missão” e “semelhança” – o objetivo é ajudar as pessoas a responderem à sua própria busca do divino.

“Nesta luta diária para a edificação de uma sociedade saudável, o cristianismo será sempre um aliado tenaz e fiel”, concluiu D. Tarcísio Bertone.

 JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR