Vaticano: Evangelho é «alegria» que transforma o coração – Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 30 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os católicos devem procurar viver a “alegria” da mensagem transmitida por Jesus Cristo para que esta transforme a sua vida.

“É a alegria de cada um de nós quando descobrimos a proximidade e a presença consoladora de Jesus na nossa vida, uma presença que transforma o coração e nos abre às necessidades e ao acolhimento dos irmãos, especialmente os mais fracos”, sublinhou, falando desde a janela do apartamento pontifício.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a oração do ângelus, Francisco apresentou uma reflexão a partir de duas parábolas de Jesus Cristo, relatadas no Evangelho de São Mateus, sobre o “tesouro escondido” e a “pérola preciosa”.

Os protagonistas, recordou, tomaram a decisão de “vender tudo”, para obter aquilo que descobriram.

“Rezemos, por intercessão da Virgem Maria, para que cada um de nós saiba testemunha, com palavras e gestos diários, a alegria de ter encontrado o tesouro do Reino de Deus, isto é, o amor que o Pai nos deu através de Jesus”, acrescentou o Papa.

A intervenção concluiu-se com os já tradicionais votos de “bom domingo” e “bom almoço” para os peregrinos e visitantes.

A partir de quarta-feira, o Papa Francisco retoma a audiência geral, um encontro que esteve interrompido durante o mês de julho, em que a agenda pontifícia foi aligeirada.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR