Francisco recebeu visita de milhares de peregrinos italianosCidade do Vaticano, 22 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco viveu este sábado um momento de festa na Praça de São Pedro, com peregrinos italianos, e defendeu que as comunidades católicas devem promover a “prática da justiça”.
“A Eucaristia reconcilia e une-nos, alimenta a vida comunitária e gera gestos de generosidade, perdão, confiança e gratidão: significa ação de graças, educa à primazia do amor e à prática da justiça e da misericórdia”, disse, num encontro com católicos das dioceses italianas de Bolonha e Cesena.
Os cerca de 13 mil peregrinos estiveram no Vaticano para retribuir a visita que o Papa fez às referidas dioceses, em outubro de 2017.
No encontro com bispos, autoridades civis, sacerdotes, consagradas e leigos, Francisco disse que recorda as “atitudes e gestos de caridade, especialmente em relação às pessoas mais frágeis” que encontrou em Bolonha e Cesena.
“Encorajo-vos a fazer ressoar nas vossas comunidades o chamamento à santidade, que envolve todos os batizados, em qualquer condição de vida. Na santidade consiste a plena realização da aspiração do coração humano”, referiu aos presentes.
OC