Mensagem foi entregue pelo cardeal Zuppi, enviado a Washington
Cidade do Vaticano, 20 jul 2023 (Ecclesia) – O Papa enviou uma carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, manifestando a sua preocupação com a situação na Ucrânia, informou o Vaticano.
A mensagem foi entregue pelo cardeal Matteo Zuppi, que esta quarta-feira concluiu uma missão de paz em Washington, após ter passado por Kiev e Washington, no mês de junho.
A 18 de julho, o arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiano, acompanhado por uma delegação da Santa Sé, foi recebido na Casa Branca pelo presidente Biden, “a quem o cardeal Zuppi entregou uma carta do Santo Padre, ressaltando a dor do Papa pelo sofrimento causado pela guerra”, precisa um comunicado do Vaticano.
“Durante a conversa, foi garantida a total disponibilidade a apoiar iniciativas no âmbito humanitário, especialmente para crianças e pessoas mais frágeis, seja para responder a essa urgência, seja para promover caminhos de paz”, acrescenta a nota.
O enviado do Papa conversou ainda com D. Timothy Broglio, presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, “sobre a guerra na Ucrânia e sobre as iniciativas da Santa Sé em favor das vítimas e da paz”.
A delegação da Santa Sé encontrou-se com membros da Comissão sobre a Segurança e a Cooperação na Europa (Comissão de Helsínquia) do Governo dos EUA, aos quais apresentou a natureza e o desenvolvimento da missão confiada pelo Papa.
Na manhã desta quarta-feira, a delegação vaticana participou do ‘Senate Prayer Breakfast’, na sede do Congresso dos EUA, durante o qual o cardeal Zuppi teve “oportunidade de informar os participantes sobre os encontros que teve durante as várias etapas da sua missão de paz”.
OC
Ucrânia: Presidente dos EUA recebeu enviado do Papa para debater missão de paz