Vaticano/Diplomacia: Papa pede ação da comunidade internacional perante ameaças à paz e ao ambiente

Francisco recebeu novos embaixadores de sete países

Cidade do Vaticano, 14 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano os novos embaixadores de sete países junto da Santa Sé, diante dos quais pediu um esforço conjunto da comunidade internacional perante ameaças à paz e ao ambiente.

“A comunidade internacional enfrenta uma série de ameaças complexas contra a sustentabilidade ambiental e a ecologia social e humana de todo o planeta, como as ameaças à paz e à concórdia que vêm de ideologias fundamentalistas violentas e conflitos regionais, que muitas vezes aparecem sob a forma de interesses e valores opostos”, alertou.

A intervenção decorreu na Sala Clementina, perante os representantes diplomáticos do Iémen, Nova Zelândia, Suazilândia, Azerbaijão, Chade, Liechtenstein e Índia.

“No início da vossa nova missão, estou consciente da diversidade dos países que vós representais e das várias tradições culturais e religiosas que caracterizam a história das vossas nações. Isso dá-me a oportunidade de enfatizar o papel positivo e construtivo que essa diversidade representa no concerto das nações”, realçou o Papa.

Francisco denunciou as “forças centrífugas” que desejam dividir os povos, propondo, pelo contrário, “um caminho de diálogo e compreensão”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR