Cidade do Vaticano, 23 mar 2017 (Ecclesia) – A Santa Sé e a Conferência Episcopal Italiana patrocinam a ‘Clericus Cup’ que vai homenagear o clube brasileiro Chapecoense a partir de hoje.
A ‘Clericus Cup’ 2017 vai ser disputada por 18 equipas que mobilizam 404 jogadores de 66 nacionalidades, no campo Pio XI, e é promovido pelo Centro Desportivo Italiano.
‘Entre o golo e a Quaresma’ é o tema da 11.ª edição do campeonato pontifício de futebol para sacerdotes e seminaristas que vai ter novidades, como uma equipa que vai homenagear o clube brasileiro Chapecoense e jogar com as suas cores.
De recordar que em novembro de 2016, a delegação da Chapecoense sofreu um acidente de avião quando ia disputar a final da Taça Sul-Americana, na Colômbia; faleceram 19 jogadores, treinadores, dirigentes do clube, bem como 20 jornalistas.
A ‘Rádio Vaticano’ informa que ‘Chape Cusmano Belga’ é o nome da equipa que vai jogar com as cores do clube brasileiro, treinada pelo secretário-geral dos Missionários Servos dos Pobres e pároco de Pisana (Itália), o padre Adenis de Oliveira cuja família vive há 30 anos em Chapecó.
Já a emissora ‘Canção Nova’ dá conta que o Colégio Pio Brasileiro em Roma, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, tem a segunda maior equipa da ‘Clericus Cup’.
CB/OC