Vaticano: Delegação do Zoo de Roma levou crocodilo cubano à audiência papal

Cidade do Vaticano, 11 jan 2012 (Ecclesia) – Uma delegação do Jardim Zoológico de Roma (Bioparco) marcou hoje presença na audiência pública semanal do Papa, no Vaticano, levando consigo um exemplar de crocodilo cubano, uma espécie ameaçada.

Segundo o Serviço de Informação do Vaticano (VIS), os trabalhadores do Zoo e seus familiares estiveram no Vaticano para assinalar o centenário desta instituição, que tem à sua guarda 1200 animais.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o VIS indica que a população do crocodilo cubano diminuiu 80% nos últimos anos, sobrevivendo numa zona isolada da Ilha.

“O pequeno exemplar apresentado ao Papa foi confiado ao Bioparco para que se restabeleça; coincidindo com a viagem apostólica de Bento XVI a Cuba [26 a 28 de março], será devolvido à sua terra de origem”, indica o Vaticano.

O presidente da Fundação Bioparco, Paolo Giuntarelli, disse que o encontro com o Papa foi o “sinal mais prestigiante” do centenário do Jardim Zoológico de Roma e o “melhor início para um novo século de história”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top