Francisco pediu atenção aos avós, para que ninguém fique só no Natal
Cidade do Vaticano, 22 dez 2024 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com as crianças com as crianças acompanhadas pelo dispensário pediátrico de Santa Marta, gerido pelo Vaticano, para um encontro de Natal.
Apesar dos sintomas gripais, Francisco manteve a tradição de saudar estes meninos e meninas, que lhe cantaram os parabéns pelo seu 88.º aniversário, celebrado a 17 de dezembro.
“Esta manhã tive a alegria de estar com as crianças, com as suas mães que frequentam o dispensário de Santa Marta, no Vaticano”, disse depois, na recitação do ângelus, desde a capela da Casa de Santa Marta, onde reside.
O Papa elogiou o trabalho das religiosas vicentinas, que se dedicam ao seu trabalho “com tanto amor”, e saudou a presença das crianças: “Encheram o meu coração de alegria”.
“Nenhuma criança é um erro”, acrescentou, recordando o que tinha dito na reflexão dominical, antes da bênção das imagens do Menino Jesus, os tradicionais “Bambinelli”, que muitas crianças trouxeram até à Praça de São Pedro, este domingo.”
Abençoo-vos de coração a todos, aos vossos pais, aos vossos avós, às vossas famílias. E, por favor, não se esqueçam dos vossos avós: que ninguém esteja sozinho nestes dias”.
As crianças acompanhadas com cuidados pediátricos e oferta de bens de primeira necessidade, pelo Vaticano, reuniram-se para uma festa no Auditório Paulo VI, com jogos, animações e um lanche, antes da entrega de presentes de Natal.
OC
Natal: Papa abençoou imagens do Menino Jesus, pedindo respeito pela vida humana