Vaticano: Congresso debate intervenção das mulheres na sociedade

Cidade do Vaticano, 21 mai 2015 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício Justiça e Paz vai promover a conferência internacional “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?”, e o programa é apresentado hoje.

Na Sala de Imprensa da Santa Sé vão estar presentes o presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, o cardeal Peter Turkson; a subsecretária do mesmo dicastério, Flaminia Giovanelli; e as presidentes da União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC) e da Aliança Mundial de Mulheres para a Vida e a Família (WWALF), respetivamente Maria Giovanna Ruggieri e Olimpia Tarzia, parceiras na organização desta iniciativa.

Em debate neste congresso internacional vão estar temas relacionada com a ação das mulheres na educação, no diálogo inter-religioso, o tráfico de pessoas, a violência, entre esta sexta-feira e domingo, no Vaticano.

Outros pontos de reflexão e análise são a reprodução assistida, a mão-de-obra infantil no trabalho doméstico e inclusão financeira, bem como ecologia e combate à pobreza.

O congresso internacional “Mulheres rumo à agenda para o desenvolvimento pós-2015: quais desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável?” termina com a apresentação de um documento final.

No domingo, os participantes associam-se à Eucaristia da solenidade de Pentecostes, presidida pelo Papa Francisco, a partir das 09h55 locais (menos uma hora em Lisboa), na Basílica de São Pedro.

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR