Cidade do Vaticano, 09 jul 2014 (Ecclesia) – A Santa Sé revelou hoje a criação de uma comissão que vai propor reformas para os media do Vaticano e apresentar um plano no prazo de “12 meses”.
“Os objetivos são adaptar os media da Santa Sé às mudanças nas tendências de consumo, promover a coordenação e chegar de forma progressiva e cuidadosa a poupanças financeiras”, refere o comunicado oficial divulgado esta manhã, durante a apresentação do novo quadro económico do Vaticano.
A nota destaca o sucesso da aplicação «Pope App» e da conta do Papa na rede social Twitter para anunciar o reforço dos canais digitais, a fim de “chegar a mais fiéis em todo o mundo, especialmente jovens”.
Além dos responsáveis do Vaticano, a comissão vai integrar leigos com experiência no mundo dos media, como o britânico Christopher Patten, ex-diretor da BBC, Gregory Erlandson (Estados Unidos da América), Daniela Frank (Alemanha), o padre Eric Salobir (França), Leticia Soberon (Espanha) e George Yeo (Singapura).
OC