Vaticano: Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores chega à internet

Novo site apresenta organismo criado pelo Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 06 dez 2016 (Ecclesia) – A Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores (CPPM), criada pelo Papa Francisco, acaba de lançar a sua página na internet, com a apresentação das suas atividades e objetivos.

O organismo tinha anunciado em setembro deste ano a intenção de criar um sítio oficial, para “impulsionar os esforços” de colaboração com as dioceses e institutos religiosos em fazer da Igreja e da sociedade “um lar seguro para todos”.

A página, de momento apenas disponível em inglês, está acessível em www.protectionofminors.va/.

A Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores foi criada pelo Papa Francisco em março de 2014.

Ao longo destes anos, desenvolveu um “modelo de diretivas” na proteção e salvaguarda das crianças, adolescentes e adultos vulneráveis, bem como a proposta, aceite pelo Papa, de criar uma Jornada Universal de Oração pelas vítimas dos abusos.

Francisco pediu por isso que as Conferências Episcopais dos vários países “escolham um dia apropriado para rezar pelos sobreviventes e as vítimas de abuso sexuais” como partes deste Dia Mundial de Oração.

A comissão recorda ainda as recentes disposições do Papa Francisco em relação à responsabilização de todos os que estiveram ligados ao “escândalo de abusos sexuais de menores por parte do clero”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR