Vaticano: Cardeais e colaboradores da Cúria Romana vão rezar o terço pelo Papa, na Praça de São Pedro

Momento de oração começa esta noite, sob a presidência de cardeal Pietro Parolin

Cidade do Vaticano, 24 fev 2025 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou que, a partir de hoje, a Praça de São Pedro vai receber a oração do Rosário pela saúde do Papa Francisco, a partir das 21h00 (menos uma em Lisboa).

“A partir desta noite, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma, recolhendo os sentimentos do povo de Deus, reunir-se-ão na Praça de São Pedro às 21 horas, para a recitação do Santo Rosário pela saúde do Santo Padre”, refere um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, enviado aos jornalistas.

A oração desta noite vai ser presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, Francisco foi diagnosticado na última terça-feira com uma pneumonia bilateral, num quadro clínico “complexo”, e este sábado o Vaticano informou que o Papa se encontrava em condição “crítica”, com prognóstico reservado.

O quarto internamento do atual pontífice aconteceu na sequência da “exacerbação da bronquite” que o vinha a afetar, segundo nota oficial do Vaticano.

Jorge Mario Bergoglio, de 88 anos, é natural de Buenos Aires, na Argentina; na sua juventude, foi operado a um pulmão, parcialmente retirado.

A 13 de março de 2013 foi eleito como sucessor de Bento XVI, escolhendo o inédito nome de Francisco; é o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja Católica e também o primeiro pontífice sul-americano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top